2005-05-12 – Memória da primeira reunião

Memória da primeira reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de Ribeirão Preto realizada em 12.05.2005 , às 9h30, na Casa 03 da Rua Pedreira de Freitas. A lista de presença encontra-se em apartado.

Foram tratados os seguintes assuntos:

  1. Projeto da Antiga Casa do Administrador

A COESF – Coordenadoria do Espaço Físico da USP fez um estudo preliminar de reforma e adequação e o Grupo deverá analisar e apresentar sugestões se julgar necessário. Cada membro terá sua cópia para apresentar suas sugestões na próxima reunião.

  1. Designação de outros 3 membros para integrar o Grupo

Ficou definido um representante da ECA – Escola de Comunicações e Artes deste Campus, um representante da Secretaria de Cultura do Município de Ribeirão Preto e um representante do HEMOCENTRO.

  1. Consulta do Conselho de Cultura da Prefeitura Municipal
  • Participação da USP na feira do livro da cidade;
  • Se a feira do livro da USP acontecerá.
  1. Seminário Prof. Vatan – Tema: Tecnologia e Cultura da USP na Sociedade.

Data 30 e 31.08.2005

Mostra de tecnologia com espaço cultural – produtos gerados com parceria da USP, galerias, atividades culturais.

  1. Projeto Imagem da USP – Campus de Ribeirão Preto

Prof. Vatan apresentou um projeto que tem como objetivo principal identificar, caracterizar e categorizar como a comunidade metropolitana de Ribeirão Preto identifica a atuação da USP, especificamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas neste Campus. Solicitou sugestões do Grupo.

Lelo apresentou um pesquisa de 2003, coordenada por ele, com a colaboração de um bolsista, feita com alunos e servidores do Campus. Não concluiu os resultados porque a bolsa não foi renovada. Poderá servir de embasamento para o projeto do Prof. Vatan.

  1. Semana de Arte e Cultura

Programada para o período de 24 a 29.09.2005.

Sergio sugeriu que a abertura fosse feita fora do Campus para uma melhor divulgação. Pediu sugestões para a próxima reunião.