2005-05-30 – Manifestação – Reforma

MANIFESTAÇÃO COM RELAÇÃO À REFORMA E ADEQUAÇÃO DO ESPAÇO “CASA DO ADMINISTRADOR” DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO DA USP.

 

Em reunião realizada no dia 30/05/2005 às 14:00 horas na Casa 3 do Campus com a presença dos membros componentes do Grupo Coordenador para Atividades de Cultura e Extensão do Campus de Ribeirão Preto da USP, ficou deliberado que o Grupo aprova a proposta de reforma e adequação do espaço “Casa do Administrador”, com as seguintes considerações, que gostaria de ter avaliadas e respondidas por quem se responsabilizará pelas obras:

 

  • O grupo se mostrou preocupado com a estabilidade estrutural da edícula após a retirada das paredes que estão propostas, uma vez que já existem precedentes de desmoronamentos no Campus de Ribeirão Preto em reformas que incluiram retiradas de paredes que serviam de contenção da estrutura do prédio.

 

  • Considera que será necessária – mesmo imprescindível – a ampliação do espaço próximo da edícula, tendo considerado que o espaço interno, agora ocupado com mesas e próximo ao café, seria melhor utilizado para as oficinas. O espaço destinado para a oficina no prédio principal foi considerado pequeno e inadequado, servindo melhor como sala de apoio.

 

  • Considera também necessária a existência de um espaço para reserva técnica e de um local para depósito de materiais utilizados nas exposições.

 

  • O grupo também se mostra preocupado com relação aos aspectos de climatização do ambiente das exposições e com a segurança, assuntos que foram abordados nas discussões, porém não foram ainda definidos.

 

Essas deliberação e considerações, encaminhamos agora à PCARP para as necessárias providências.

 

 

Profa. Dra. Marilena Chinali Komesu

Presidente do Grupo Coordenador