2006-10-09 – Ata 9a reunião

Ata da 9ª reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de Ribeirão Preto, realizada aos nove dias do mês de outubro de dois mil e seis, às quatroze horas, na Casa 3, localizada à da Rua Pedreira de Freitas (Divisão de Apóio à Cultura e Extensão), neste campus, sob a presidência da Profa. Dra. Namie Okino Sawada e com a presença dos seguintes membros do Grupo: Profa. Dra. Maria de Lourdes Veronese Rodrigues, Profa. Dra. Namie Okino Sawada, Profa. Dra. Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos, Prof. Dr. Vinícius Pedrazzi, Sr. Sergio Alberto de Oliveira, Sr. Aurélio Manoel Correa Guazzelli, Sr. Airton Vieira de Almeida e a secretária Gisele Maranghetti Lourenço Benevides, secretariando a reunião. Havendo quorum legal, a Senhora Presidenta declara aberta a sessão. I. Palavra aos Membros. A Profa. Dra. Namie Okino Sawada deu início à reunião dando a palavra ao Prof. Vinícius. O Prof. Vinícius Pedrazzzi veio representando a Profa. Dra. Marilena Chinali Komesu, que está em um estágio no exterior e repassar algumas informações sobre a Casa do Administrador. Segundo algumas informações passadas pelo Prof. Donate e o Prof. Dutra,  a Casa do Administrador estaria sendo negociada para uso do Banco Nossa Caixa. O Prof. Vinícius repassou essas informações à Profa. Marilena que ficou de averiguar com o Sr. Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária a sua veracidade, pois conforme havia sido esclarecido na reunião realizada no dia 23 de junho de 2006 com o Prof. Dr. Sedi Hirano, a Casa do Administrador seria utilizada como espaço para exposições. A Profa. Marilena tendo conversado com o Prof. Sedi Hirano, constatou que a Casa do Administrador, na verdade, estava sendo negociada para utilização do Banco Nossa Caixa e não como havia sido acertado na reunião de junho. O Maestro Sergio mostrou-se muito estarrecido com tal informação, pois a Casa do Administrador passou pela aprovação do CONDEPHAT para ser utilizada como espaço para exposição, como poderia ter sido aprovada a utilização da Casa por um Banco. O Sr. Airton questionou o papel do Grupo Coordenador, tendo em vista que foi criado pela Resolução CoCEX nº 5174, de 03 de fevereiro de 2005, onde, no artigo segundo, consta: Compete ao Grupo Coordenador: I. Fomentar a política de ação cultural e extensão universitária para o uso qualificado do campus de Ribeirão Preto, e definir a ação cultural para a “Casa do Administrador”, núcleo integrante do Museu de Ciências da USP. II. Promover o desenvolvimento de ações culturais e de extensão universitária interunidades no campus de Ribeirão Preto. III. Aprovar e supervisionar a execução dos projetos e das atividades culturais na “Casa do Administrador”. A Profa. Namie compartilhou do mesmo sentimento dizendo que o Grupo Coordenador foi criado para gerenciar as atividades da Casa do Administrador. Se a Casa está sendo destinada para outro fim, conclui-se que não tem porque continuar com esse Grupo. Após ampla discussão, ficou decidido agendar uma reunião com as presenças do Sr. Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária, Prof. Dr. Sedi Hirano, o Sr. Prefeito do Campus Administrativo de Ribeirão Preto, Prof. Dr. José Aparecido da Silva e com todos os membros do Grupo Coordenador para solicitar esclarecimentos acerca do futuro da Casa do Administrador. Nada mais havendo a ser relatado, agradece a presença dos membros dá-se por encerrada a reunião e, na qualidade de secretária, eu Gisele Maranghetti Lourenço Benevides _________________, elaborei a presente ata que segue assinada pela Presidenta do Grupo.

 

Profa. Dra. Namie Okino Sawada

Vice-Presidente