2012-12-11 – Ata 54a reunião-aprovada em 29-05-13

Ata da 54ª reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de Ribeirão Preto, realizada aos onze dias do mês de dezembro de dois mil e doze, às quatorze horas e trinta minutos, na casa 3 da Rua Pedreira de Freitas, localizado no Campus da USP Ribeirão, sob a presidência da Profª Drª Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos, e com a presença dos seguintes membros do Grupo:  Prof. Dr. Vinícius Pedrazzi; Profª Dr ª Namie Okino Sawada, , Profª. Drª. Maria de Lourdes Veronese Rodrigues, Prof. Dr. Enrico Fuini Puggina, Prof. Dr. Daniel Pacheco Pontes, Senhor. Aurélio Manoel Corrêa Guazzelli, Maestro. Sergio Alberto de Oliveira,  foi convidado Senhor João Braz Martins Junior e Senhora Camila Michelutti, e a secretária Sandra Regina Arcanjo de Carvalho Melo, secretariando a reunião. Justificou ausência a Profa Dra Claudia Souza Passador. Havendo quorum legal, a Senhora Presidenta declara aberta a sessão. Pauta da Reunião. 1) Prestação de contas do processo 2007.1.30470.1.1 referente a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa e protocolado 2012.5.472.53.1, referente a solicitação de recurso do evento “VI Get Together”. 2) Relatório e prestação de contas do processo 2011.1.815.53.8 referente 16ª Semana de Arte e Cultura. 3) Relatório e prestação de contas no Sistema Apolo da 17ª Semana de Arte e Cultura. 4) Restauro dos Vitrais de Bassano Vacarini – Preservação e Patrimônio Cultural na USP referente ao processo 10.1.1767.53.6. 5 )Elaboração do calendário de reuniões para 2013. A Profª Drª Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos iniciou a reunião agradecendo a presença de todos. Comunicados. Comunicou a indicação do Prof. Dr. Enrico F. Puggina como representante da comissão acadêmica do Programa Giro Cultural. Solicitou anuência do grupo para aprovação e finalizou protocolado 2012.5.472.53.1, referente à prestação de contas da solicitação de recurso do evento “VI Get Together”. Também referente ao processo 2007.1.30470.1.1 sobre auxilio financeiro para a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa, disse que para finalização correta da prestação de contas, outros remanejamentos incluídos indevidamente no processo deverão ser retirados e tratados distintamente. O relatório e prestação de contas do processo 11.1.815.53.8 da 16ª Semana de Arte e Cultura está em fase de finalização com o auxilio do Senhor Aurélio. O relatório e a prestação de contas, referente à 17ª Semana de Arte e Cultura está sendo tratado no sistema Apolo. A Profª Patrícia disse ter informação sobre um espaço a ser destinado como vila cultural na rua velha milaneza, neste campus. Receberam um oficio em 22/08/2012 sobre a mudança do Restaurante dos Docentes; sobre a respeito do espaço de cultura e extensão destinado ao grupo coordenador o se posicionaram contrario a solicitação feita .porém se posicionaram contrario a solicitação. A Profª Maria de Lourdes Veronese Rodrigues disse que o processo de numero 2010.1.1767.53.6 referente ao projeto de Preservação e Patrimônio Cultural da USP – Restauro dos Vitrais de Bassano Vaccarini, concorreu ao edital, mas não foi aprovado. Falou que vai fazer o pedido ao Grupo Coordenador solicitando a verba para executar o projeto. O senhor Aurélio pronunciou que o mosaico deveria ficar em Ribeirão Preto, com possibilidade de colocar um painel em vidro blindado com três vitrais e seria interessante a sua volta para a Capela.  A Profª Maria de Lourdes disse que pediu fomento para pagar material de divulgação, que foi devidamente pago, e a Profª Namie vai fazer prestação de contas. A Profª Namie informou da prestação de contas com nota fiscal, e notas de empenho referente ao processo 2012.1.505.22.0 da Feira das Profissões. A Profª Namie pediu verba de trinta mil para realizar a 13ª Semana de Arte e Cultura e realizou com simpósio, e com festival. Porém foi incluída outra transposição orçamentária de trinta mil indevidamente neste processo. Houve consenso do grupo para desentranhar a transposição indevida e ser tratada em outro processo. Prof. Vinicius disse para ficar atento em toda documentação dos processos de solicitação de auxilio financeiro. O. Maestro Sergio mostrou logo dos 30 anos do coral USP Ribeirão para apreciação dos membros. Também comentou sobre uma negociação para possível vaga de mais um funcionário. A Profª Namie disse que vagas de funcionários da prefeitura somente poderão ser negociadas com a mesma e que a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão não tem como se manifestar quanto a essa questão. A Profª Patrícia sugeriu que para o ano de 2013 as reuniões sejam as ultimas terças feiras do mês no período da tarde, sendo a primeira no dia 26 de fevereiro, depois 26 de março, 23 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro, 26 de novembro e dez de dezembro. A Profª. Patrícia agradeceu a todos os membros que tiveram a frente dos trabalhos dando apoio durante todo o ano, pela expressiva colaboração com votos de Feliz 2013 para todos. Nada mais havendo a ser relatado, agradece a presença dos membros dá-se por encerrada a reunião e, na qualidade de secretária, eu Sandra Regina Arcanjo de Carvalho de Melo _________________, elaborei a presente ata que segue assinada pela Presidente do Grupo.

 

Profa Dra Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos

Presidente