2013-03-25 – Ata 55a reunião-aprovada em 29-05-13

Ata da 55ª reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus de Ribeirão Preto, realizada aos vinte e cinco dias do mês de março de dois mil e treze, às quatorze horas e trinta minutos, na Casa 3 da Rua Pedreira de Freitas, localizado no Campus da USP Ribeirão, sob a presidência da Profª Drª Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos e com a presença dos seguintes membros do Grupo: Sr. Aurélio Manoel Correa Guazzelli, Profª Drª Maria de Lourdes Veronese Rodrigues, Sr. Sérgio Alberto de Oliveira, a Profª Drª Namie Okino Sawada, representando a Profª Drª Débora Falleiros de Mello, convidada Sra. Camila de Carvalho Michelutti e a secretária Gisele Maranghetti Lourenço Benevides, secretariando a reunião, justificaram ausência os Profs. Drs. Antonio Carlos Roque da Silva Filho, Claudia Souza Passador, Enrico Fuini Puggina, e Prof. Dr. Vinícius Pedrazzi. A Senhora presidente declara aberta a sessão. Comunicados. O Prof. Nicolau sugeriu que o Seminário de Cultura e Extensão fosse realizado em Ribeirão Preto. Ordem do dia: Inclusão: Nomeação da Profª Drª Namie Okino Sawada como membro emérita do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária. Aprovado por unanimidade. 1) Data do Seminário de Cultura e Extensão Universitária. Será realizado nos dias 8 e 9 de outubro e será discutido o número de bolsas e os projetos. 2) Processos para ciência e arquivamento. 2011.1.1179.53.8 e 2010.1.1527.53.5. Tomada a ciência, foram encaminhados para arquivamento. 3) Processos para aprovação de Relatório de Atividades e Aplicação de Recursos. 2011.1.815.53.8 – Recurso financeiro para a 16ª Semana de Arte e Cultura. Foi aprovado por unanimidade. 4) Processo a ser re-apresentado. 2012.1.33355.1.4 – Preservação e Patrimônio Cultural na USP – Projeto de restauro dos vitrais de Bassano Vaccarini. 2010.1.1767.53.6 – Solicita avaliação técnica de especialista em restauro de vitrais da Universidade de São Paulo e apresentação do Projeto “Restauro dos Vitrais de Bassano Vaccarini”. Foram aprovados os reencaminhamentos dos processos. 5) Vencimento de mandato e encaminhamento de ofício para indicação de novos membros ou recondução no Grupo Coordenador. Serão encaminhados os ofícios para indicação dos membros. 6) Compra de equipamentos para suporte ao Grupo Coordenador.  Prot. 05.5.438.53.0 – Encaminha relação de equipamentos necessários para suporte as atividades em implantação do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária. Conforme informação recebida, os móveis foram adquiridos em pregão realizado este ano. Devendo serem entregues em breve. 7) Prestação de contas do Proc. 07.1.30470.1.1 – Para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa. Foi feita uma correção na prestação de contas e já feita a devolução de verba remanescente. 8) Solicitação de Assessoria ao CEMART Barretos – Proc. 12.1.1467.53.4. Primeiramente, o maestro Sergio deverá verificar se seu regime de trabalho permite trabalho de assessoria. A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão universitária não tem como se manifestar quanto a essa questão. O que o Grupo Coordenador, em relação a esta solicitação, fazer uma avaliação de mérito e encaminhar para o Senhor Prefeito de Campus. 9)  Proc. 09.1.401.53.6 – Para o FEPECEU, Projeto “Re-Estruturação Local Do Coral Da Usp-Ribeirão”. Sobre a contratação de funcionário, esse pedido não pode ir para a Pró-Reitoria, pois ela somente fornece verba para compra de material de consumo. 10) Proc. 09.1.561.53.3 – Solicitação de Bolsas para o Projeto “Orquestra de Câmara Cultura & Extensão USP-Ribeirão Preto”. Para se receber bolsa, precisam ser alunos de Graduação ou Pós-Graduação da USP e ter um Plano de trabalho. Não pode contratar pessoas de fora. Incluído na pauta da reunião o Proc. 13.1.268.89.0 – Auxílio Financeiro – A Associação Atlética Acadêmica Casa Sete – A.A.A.C.7 – solicita auxilio financeiro para contratação de arbitragem para o IntraCampus 2013. O grupo discutiu e concluiu, por unanimidade, que este tipo de atividade, embora de cultura e extensão, deveria ser solicitado ao comitê de fomento pela Unidade responsável pelo referido evento nesta edição de 2013, que é a FDRP. Nada mais havendo a ser relatado, agradece a presença dos membros dá-se por encerrada a reunião e, na qualidade de secretária, eu Gisele Maranghetti Lourenço Benevides _________________, elaborei a presente ata que segue assinada pela Presidente do Grupo.

Profa Dra Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos

Presidente