2016-06-20 – Ata da 75ª reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de Ribeirão Preto-aprovada em 01-11-2016

Ata da 75ª reunião do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de Ribeirão Preto, realizada aos vinte dias do mês de junho de dois mil e dezesseis, às quatorze horas e trinta minutos, na Casa 3 da Rua Pedreira de Freitas, localizado no Campus da USP Ribeirão, sob a presidência do Prof. Dr. Vinícius Pedrazzi com a presença dos seguintes membros do Grupo: Profª Drª Ana Paula Morais Fernandes representando a Profª Drª Débora Falleiros de Mello, Profª Drª Ellen Cristini de Freitas, Profª Drª Geraldini Góes Bosco representando a Profª Drª Lucy Leal Melo Silva, Profª Drª Hosana Maria Debonsi representando a Profª Drª Lusânia Maria Greggi Antunes, Profª Drª Maria de Lourdes Veronese Rodrigues, Maestro Sérgio Alberto de Oliveira e a secretária Gisele Maranghetti Lourenço Benevides secretariando a reunião; justificaram ausências:  Sr. Aurélio Manoel Corrêa Guazzelli, Profª Drª Débora Falleiros de Mello, Prof. Dr. José Dutra de Oliveira Neto, Profª Drª Lucy Leal Melo Silva e Sr. Dilson Rufino da Silva. Havendo quorum legal, declara aberta a reunião. Comunicados: Profª Maria de Lourdes convida a todos para a inauguração de Exposição a ser realizada no Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, no dia primeiro de julho às 17h30. Ordem do dia: 1. Eleição para Presidente e Vice-Presidente do Grupo Coordenador. Foram eleitos por unanimidade o Prof. Dr. José Dutra de Oliveira Neto e a Profª Drª Maria de Lourdes Veronese Rodrigues como presidente e vice-presidente respectivamente. 2. Virada Científica. A Profª Maria de Lourdes conversou com o Prof. Dr. Fernando Cunha, Coordenador do IEA polo Ribeirão Preto sobre o início das obras de reforma do prédio do antigo Banco Santander e ele respondeu que já foram conseguidos os recursos para a primeira fase da reforma e já se encontra em fase de licitação. Essa reforma compreenderá três salas, uma para o IEA, outra para o GrACEx e uma terceira para reunião. O espaço que será utilizado para anfiteatro e exposições ficará para uma segunda etapa. E acredita que até o final do ano, seja inaugurado. Quanto a reforma do Espaço Cultural Capela, o projeto executivo já se encontra finalizado e já contempla a estrutura cênica e Corpo de Bombeiros. A Profª Geraldine entrou em contato com a Divisão Financeira do FFCLRP para saber sobre os trâmites para licitação de Food Truck para a Virada Científica. Foi explicado a ela que não é viável e que a alternativa seria entrar em contato com as cantinas que já estão trabalhando no Campus de Ribeirão Preto para atender a essa demanda. A Profª Geraldine também ficou de verificar um local utilizado pelo CEIQ (do Departamento de Química) para ser utilizado durante o evento. Após análise das informações, o Grupo Coordenador entendeu que é mais viável a Virada Científica do Campus de Ribeirão Preto ser realizada durante a semana, nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, tendo em vista que o Campus da USP não ter como atender a visitantes com alimentação e o público ser muito restrito pois as escolas da rede pública não ter como enviar os alunos para atividades propostas nos finais de semana.Nada mais havendo a ser relatado, agradece a presença dos membros dá-se por encerrada a reunião e, na qualidade de secretária, eu Gisele Maranghetti Lourenço Benevides _________________, elaborei a presente ata que segue assinada pelo Presidente do Grupo.

 

 

Prof. Dr. Vinícius Pedrazzi

Respondendo pela Presidência